sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da mulher!


A ideia de se celebrar o Dia da Mulher surgiu no contexto dos inúmeros protestos e manifestações de mulheres trabalhadoras no mundo entre o final do século XIX e início do século XX.

Lembremos sempre com muito amor daquelas (cerca de) cento e quarenta trabalhadoras (operárias), que foram trancadas dentro de uma fábrica de roupas em Nova York, nos Estados Unidos. Que essas mulheres declarando-se em greve por melhores condições de trabalho e por salários mais justos, se recusaram a deixar a fábrica. E foram  129 trabalhadoras que carbonizadas (queimadas vivas de propósito) durante um incêndio, deram sua vida ao lutaram por seus direitos e que muitas delas ficaram feridas para sempre na alma. Essa é uma das razões para que os homens busquem entender um dos porquês de se comemorar essa data. Que na verdade seria interessante comemorar o dia da mulher é todos os dias, para bem orar por todas as mulheres que são perseguidas e incompreendidas em seu ofício diário. 

Oração para elas sim e rezemos para todas as mulheres. Que Todos os dias elas possam se sentir amadas, amparadas e respeitadas. Que sejam conquistadas com gestos respeitosos, que tenham carinho, aquele abraço respeitoso gostoso, que recebam poesias e versos, e que rosas cheirosas sejam entregues a elas como um presente. Mais que tudo isso consideração, amor e respeito a dignidade de cada mulher que elas sejam valorizadas.



Que todos os dias os homens de uma grandeza incrível e de tamanha sensibilidade, despertem para homenagear as mulheres guerreiras que estão próximas deles. Hoje em especial, é um dia em que cada indivíduo, especialmente cada homem, deveria refletir melhor sobre a dignidade da mulher.

As mulheres tiveram de lutar muito antes de verem reconhecidos seus direitos naturais e legais. Com o advento da industrialização e, especialmente, com o número de homens reduzido devido ás duas guerras mundiais, as mulheres assumiram muitas tarefas, antes reservadas para os homens. E no desempenho dessas funções, demonstraram que eram tanto e talvez mais eficientes do que eles. 




Mulher é mais que estimulante sexual por ser uma pessoa bonita. A beleza da mulher é interna. Ela é linda mesmo, quando é uma pessoa espiritual, generosa, sábia, que sabe comunicar com uma sensibilidade e que tem tamanha intuição. Deus presentou a mulher de vários dons. Ele também fez a mulher para ser a ajuda necessária que o homem precisa e para que ele não se sinta só. 


Ela é mulher guerreira quando em um parto, sente as dores em ver um filho nascer ou morrer. Quando sente as cólicas de todos os meses, enfrenta a TPM, e com tanta dor ainda acha força para erguer-se, sorrir e ir a luta para manter a casa em ordem.

Ela é mil utilidade, muitas vezes sobrecarregada de multi atividades que enfrenta em seu cotidiano. E quando na rotina de tanto trabalho ainda precisa ser equilibrista, para ser uma boa: esposa, amante, amiga, companheira, conselheira, e uma boa mãe. 

Afinal, não é fácil trabalhar fora, manter o lar em ordem, estar atento a família, amigos e parentes. Estar linda, cheirosa, perfumada, cabelos, unhas e depilação sempre impecáveis. Estar intelectualmente informada, formada e ser uma boa comunicadora com todos. Isso tudo sempre com um sorriso no rosto e ainda de salto alto! Ser mulher, não é fácil, é um grande desafio!
Mas quem disse que não é incrível?


Mulheres guerreiras que vão a luta, correm atrás dos seus ideais, estam na busca constante por lutar por seus direitos. Elas conquistam seu espaço dentro de uma sociedade cheia de paradigmas(preconceitos pre-estabelecidos).

Ainda se concorda que existem barreiras a serem derrubadas quanto aos direitos das mulheres, o que quer dizer das mulheres de centenas de países africanos e asiáticos, nos quais elas continuam em condição humilhante de servidão e rejeição? E as mulheres que são traficadas, maltratadas, que são usadas sexualmente como objetos e que são jogadas fora e  as matam brutalmente?

Maior exemplo de mulher para mim: Maria Santíssima, mãe de Jesus, a mulher que até o último suspiro de Jesus, estava ali junto a cruz com tantas dores vendo seu único filho ser pregado na cruz. Essa merece meu respeito, meu amor e minha veneração.

E claro que há inúmeros exemplos para mim que são também minha mãe, minha sogra, cunhada, as mulheres todas da minha família. As minhas amigas guerreiras que tiveram o dom de ser mãe ou não. A todas as profissionais mulheres minhas amigas: policiais, médicas, enfermeiras, dentistas, advogas, detetives, zeladoras, professoras, poetizas, cabeleireiras, secretárias, donas de casa, blogueiras, vendedoras, costureiras, documentaristas, jornalistas, bombeiras, leitoras, prostitutas, freiras, minhas irmãs leigas de comunidade, irmãs de congregações, parteiras, biólogas, amigas virtuais ou não, enfim a todas as trabalhadoras anônimas e as operárias do mundo inteiro. Para mim hoje não é o nosso dia, porém todos os dias são verdadeiramente para serem comemorados e que vão minha oração de proteção. Parabéns! Que continuem sendo abençoadas e protegidas sempre por Deus. Beyjynhos carinhosos em cada uma de vocês que são minhas amigas viu. 




Essas rosas são para vocês amigas!


Texto em construção...


Fonte: http://www.muitochique.com/variedades/50-frases-e-mensagens-dia-mulher-2013.html
           Livro: Origem das datas Comemorativas, Mario Basacchi. Ed. Paulinas
           Almanaque Santo Antõnio
           Imagens: Internet
           Vídeos: Youtube


3 comentários:

Daniel disse...

Parabéns Gaivota
Seus textos trazem muita paz e sabedoria. Grande abraço.

Daniel disse...

Parabéns Gaivota
Seus textos trazem muita paz e sabedoria. Grande abraço.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.